Fazer Abdominal Emagrece A Barriga?

Como Definir O Abdômen


As estrias são lesões da pele em maneira de linhas que ocorrem graças a fatores hormonais e a um ligeiro progresso ou ganho de peso. Estas cicatrizes são muito comuns e não causam nenhum defeito médico significativo, no entanto podem ser porquê de amargura estética pra muitas pessoas. Neste artigo vamos abordas as causas e os tratamentos das estrias.


Se você está à pesquisa de sugestões exclusivas sobre o assunto estrias na gravidas, leia: ESTRIAS Pela GRAVIDEZ. Por que surgem as estrias? A nossa pele tem propriedades elásticas que a tornam capaz de esticar e encolher segundo o desenvolvimento do sujeito. Contudo, essa flexibilidade tem limite. Uma rápida e exagerada distensão da pele provoca lesões que são conhecidas como estrias. As estrias surgem nas áreas sujeitas a sucessivo e progressivo esgarçamento. Ao serem esticadas demasiadamente, as fibras elásticas da pele sofrem lesões que provocam cicatrizes.


Ganhar peso mais rápido: costuma produzir estrias no abdômen e no quadril. Gravidez: costuma produzir estrias nos seios e no abdômen nos ombros de pessoas. Rapidamente aumento de massa muscular: costuma provocar estrias nos ombros. Estirão puberal: costuma provocar estrias nos quadris e coxas. Nas garotas conseguem surgir estrias nos seios. Os jovens e as grávidas são os grupos com superior traço; 70% das jovens mulheres e quarenta por cento dos jovens homens desenvolvem estrias nessa data da existência.



Nas grávidas a circunstância de estrias é ainda maior, chegando a noventa por cento. Quanto maior o peso do menino, superior o traço de surgirem estrias na barriga. Fatores genéticos também são primordiais; novas pessoas têm mais facilidade em montar estrias que novas. Se um parente próximo tem estrias, as tuas chances de bem como tê-las são grandes. As estrias assim como conseguem surgir por causa doenças, a maioria delas pouco comuns, como síndrome de Cushing, síndrome de Marfan e síndrome de Ehlers-Danlos.


Alguns remédios conseguem causar estrias como efeito colateral, os mais conhecidos são os corticoides (leia: PREDNISONA E CORTICOIDES | Indicações e efeitos nocivos), sejam eles em comprimidos ou cremes. As estrias surgem no momento em que a pele tem que se esticar de forma relativamente rapidamente, ou seja, no decorrer de alguns dias. As lesões primeiramente são linhas arroxeadas/avermelhadas que com o tempo tendem a ser tornam mais claras. Em alguns casos, as estrias podem torna-se quase imperceptíveis depois de alguns anos.



No momento em que surgem pela adolescência tendem a aperfeiçoar depois de alguns anos. Os locais que mais habitualmente desenvolvem estrias são o abdômen, quadris, seios, coxas, nádegas e ombros. Pela gravidez, as estrias surgem geralmente depois do 6º mês de gestação. As estrias causadas pelos corticoides são mais grossas, mais escuras e ocorrem em superior quantidade, podendo acometer até a face.


No casos de corticoides tópicos (cremes e pomadas), no momento em que surgem os primeiros sinais de estrias, a interrupção precoce do tratamento podes impedir a progressão das lesões. Além do esfeito estético indesejado, que pode conduzir a graves resultâncias psicológicas em alguns casos, as estrias não provocam maiores problemas de saúde. Não há tratamentos cem por cento efetivos contra o surgimento de estrias.


O melhor modo é não ganhar calorias para não haver esgarçamento da pele. Contudo, evitar que a barriga das grávidas aumente e que jovens cresçam é impensável. Desse modo, o que se pode fazer é tentar amenizar o aparecimento das cicatrizes, como usar cremes hidratantes nas áreas da pele mais susceptíveis, beber água com frequência para preservar-se hidratado, impedir ganhos de peso e praticar atividades físicas. As grávidas sabem de antemão que no momento em que a barriga começar a amadurecer haverá um grande perigo de surgirem estrias. Deste modo, é relevante preservar a pele do abdômen sempre bem hidratada desde o começo da gravidez e impossibilitar ganhar peso para que a barriga não cresça além do essencial. Não existe tratamento que elimine completamente as estrias. Se esqueça produtos que se intitulam altamente eficazes.


Suaviza E Diminui Marcas De Expressão

Você possivelmente irá gastar dinheiro e ficará frustrada(o) com os resultados. O tratamento precisa ser feito apenas perante a orientação de um médico dermatologista. Não saia comprando cremes pra estrias antes de uma avaliação médica. Os melhores resultados acontecem quando o tratamento é feito precocemente, na fase em que as estrias ainda estão arroxeadas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *